Musicalização professora Claudia- Educação Física
A professora realizou a atividade de musicalização com os períodos intermediário e tarde, as atividades desenvolvidas nesse processo é coordenação
motora e senso critico, com o objetivo de desenvolver a criatividade, a
sensibilidade e a integração dos alunos a música é uma linguagem feita de
ritmos e sons, capaz de despertar exprimir sentimentos.
A música na educação infantil deve proporcionar as crianças
o mesmo sentimento de prazer e bem estar quando ela esta brincando fora da
escola, para isso é necessário essa oferta onde à criança descobre reinventa e
experimenta os sons ritmos e diferentes movimentos com o corpo.
A música desenvolve o raciocínio, a criatividade, ajuda o
individuo a se desinibir, escutar, e melhorar o vocabulário, o desenvolvimento
da fala, o autocontrole, orientação espacial, e temporal, posição, direção,
lateralidade formas geométricas, gestos, expressão facial e corporal, alem de
ser um processo facilitador do processo aprendizagem.
Objetivo Geral:
A formação integral do individuo, reverencia dos valores
culturais, difunde o senso estético e promove a sociabilidade e a
expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação, e auxilia o
desenvolvimento motor, pois trabalha com a sincronia de movimentos.
Vamos observar os objetivos específicos dessa atividade?
v
Explorar a música em diferentes ritmos.
v
Aprender como ação educativa expressão e a
criatividade usando a música seja através da dança, da oralidade, da voz do
corpo, dos instrumentos musica-
v
Aprender de forma lúdica a música possibilidade
a construção do conhecimento, pois através da musica o aluno pode expressar
sensações sentimentos e pensamentos.
v
Exercitar a criatividade e ampliar o repertorio
dos alunos.
v
Expressar movimentos através da musica.
Procedimentos
Ø Desenvolver diferentes repertórios musicais;
Ø
Atividade que estimula a memória auditiva,
visual;
Ø
Perceber diferentes tipos de sons;
Ø
Ouvir cantiga de roda, acalanto, brincadeiras
com palavras variadas e movimentos corporais;
Ø
Brincadeiras que levem o aluno a perceber o som
e a ausência do mesmo;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem, pois este BLOG foi idealizado para você.