quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Musicalização professora Claudia- Educação Física    


        A professora realizou a atividade de musicalização com os períodos intermediário e tarde, as atividades desenvolvidas nesse processo é coordenação motora e senso critico, com o objetivo de desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos a música é uma linguagem feita de ritmos e sons, capaz de despertar exprimir sentimentos.
      A música na educação infantil deve proporcionar as crianças o mesmo sentimento de prazer e bem estar quando ela esta brincando fora da escola, para isso é necessário essa oferta onde à criança descobre reinventa e experimenta os sons ritmos e diferentes movimentos com o corpo.
      A música desenvolve o raciocínio, a criatividade, ajuda o individuo a se desinibir, escutar, e melhorar o vocabulário, o desenvolvimento da fala, o autocontrole, orientação espacial, e temporal, posição, direção, lateralidade formas geométricas, gestos, expressão facial e corporal, alem de ser um processo facilitador do processo aprendizagem.

Objetivo Geral:
  A formação integral do individuo, reverencia dos valores culturais, difunde o senso estético e promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação, e auxilia o desenvolvimento motor, pois trabalha com a sincronia de movimentos.

Vamos observar os objetivos específicos dessa atividade?

v  Explorar a música em diferentes ritmos.

v  Aprender como ação educativa expressão e a criatividade usando a música seja através da dança, da oralidade, da voz do corpo, dos instrumentos musica- 

v  Aprender de forma lúdica a música possibilidade a construção do conhecimento, pois através da musica o aluno pode expressar sensações sentimentos e pensamentos.

v  Exercitar a criatividade e ampliar o repertorio dos alunos.


v  Expressar movimentos através da musica.


Procedimentos

Ø  Desenvolver diferentes repertórios musicais;

Ø  Atividade que estimula a memória auditiva, visual;

Ø  Perceber diferentes tipos de sons;

Ø  Ouvir cantiga de roda, acalanto, brincadeiras com palavras variadas e movimentos corporais;

Ø  Brincadeiras que levem o aluno a perceber o som e a ausência do mesmo;







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, pois este BLOG foi idealizado para você.