quinta-feira, 19 de março de 2015

ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor Rodrigo


    A ginástica aplicada de diversas formas e métodos na educação infantil auxilia muito as crianças no desenvolvimento de seu corpo, lateralidade , equilíbrio, coordenação motora grossa e fina, noção espaço temporal , respiração, imagem corporal, esquema corporal e melhora dos sentidos, audição, visão, tato, são ampliadas com sua prática.
   As   cantigas de roda fazem parte das aulas de educação física, pois através desta atividade a criança melhora e desenvolve sua oralidade no qual aprende a ter um maior domínio sobre sua fala ampliando seu vocabulário conhecendo palavras novas e percebendo seus significados.
Consequentemente através das cantigas a criança expressa melhor seus desejos e opiniões em determinados assuntos, fará sequência lógica de fatos e ampliará suas expressões corporais.
    Muitas cantigas possuem um alto valor educativo no qual a criança aprende a distinguir o mundo da fantasia do mundo real fazendo ponte entre os dois mundos.
   Na parte atitudinal através da ginástica e cantigas de roda as crianças aprendem a ser mais sociáveis com seus colegas adquirindo noções de respeito mútuo e solidariedade.
Durante as aulas foram cantadas as seguintes cantigas de roda cada uma com valores educativos diferentes:

-Você gosta de mim
-O Cravo brigou com a Rosa
- Alecrim dourado
- O ribeirão secou
- Tango tango tango morena é de carrapicho
-Fui visitar minha tia em Marrocos
- A linda rosa juvenil































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, pois este BLOG foi idealizado para você.