terça-feira, 19 de agosto de 2014


A importância da água



É preciso conhecer para preservar.


   Estamos vivendo um momento crítico com relação a falta de água que é fonte de vida,  vamos nos conscientizar para esse bem natural não acabar e para isso é necessário entender um pouco sobre sua importância.
   Quase todas a superfície do nosso planeta é ocupado por água, através de oceanos, mares,rios, lagos, riachos e açudes. O Brasil é um país rico, possui o maior reservatório de água doce e um extenso  litoral e tem o oceano Atlântico como limite. Devido a essa aparente abundância , muitas vezes o recurso é tratado como se jamais fosse acabar. Entretanto é indiscutível o fato de que devemos ter consciência quanto a importância e o uso adequado deste bem. Pensando nisso queremos abordar esse tema que merece nossa atenção, podemos e muito contribuir nesse sentido, pois disso dependerá o nosso futuro e o futuro de nosso planeta. 
60% da população mundial pode ficar sem água em 20 anos de acordo com a FAO agência das Nações Unidas para agricultura e alimentação o consumo de água dobrou em relação ao crescimento populacional no último século.
Você já se imaginou sem água? como seria sua vida? questões como essas precisam ser constantes a fim de resultar em reflexão e em uma mudança de comportamento.



      Alguns cuidados básicos:
  • Feche a torneira enquanto estiver escovando os dentes, lavando a louça 
  • Não tome banhos demorados
  • Não deixe torneiras pingando 
  • Não lave calçadas , a dica é ao lavar roupa aproveite a água utilizada que será dispensada, para lavar quintal ou calçada caso,  necessário    
Não use água mais do que necessário , pois quem desperdiça  água não é irresponsável, é suicida! Pense Nisso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, pois este BLOG foi idealizado para você.