terça-feira, 13 de novembro de 2012

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA









   A valorização a pluralidade cultural é um tema constante em nosso currículo escolar, e na Semana da Consciência Negra este trabalho é intensificado.
    A professora Adélia da Fase V-G realizou uma atividade aonde usou como tema gerador o filme Kiriku e a Feiticeira.
    Os estudantes adoraram e puderam vivenciar um pouco mais sobre a cultura africana.
    Não conhece o filme KIRIKU E A FEITICEIRA?
    Veja abaixo a sinopse do filme:




   Kiriku é um menino que já falava quando ainda estava na barriga da mãe. Na verdade, foi ele quem escolheu seu próprio nome logo que nasceu. Ele está destinado a libertar uma vila africana de uma feiticeira chamada Karaba, que secou as fontes de água e sequestra os homens do local. Kiriku vai até o sábio da montanha, conhecedor do segredo de Karaba, e em seguida parte para enfrentar a feiticeira. 

   Essa história faz parte do folclore africano e fala da determinação na luta pela liberdade. Kiriku nasce para ser livre, tanto que quando ainda está na barriga da mãe ele diz: "Mãe, dê a luz a mim!" Segundo o diretor e roteirista, Michel Ocelto, foi também um grande oportunidade para mostrar o povo africano e alguns de seus valores. O roteiro foge do óbvio, ao contrário do que acontece em outras produções do gênero. E conta ainda com boa trilha sonora e personagens cativantes. 

publicado por Equipe BLOG Pau Brasil
Professoras Cláudia e Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, pois este BLOG foi idealizado para você.