quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Independência do Brasil 07 de Setembro


   A professora Romilda da Fase V-H Intermediário e Fase- V-O Tarde , realizou com os alunos a  atividade do dia 07 de Setembro feriado nacional da Pátria Brasileira, mas antes de falar sobre a atividade vamos a um breve relato sobre esse dia tão importante:
  A data comemora a declaração da Independência do Brasil do império português no dia 07 de Setembro de 1822.
   A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes a qual foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

E agora vamos ver como foi a realização das atividades:

  A professora confeccionou com os alunos o chapéu de soldado, com a utilização da cola colorida nas cores verde, azul e amarelo e também  espadinha, com a utilização de jornal e então deu sequência fazendo a pintura do mapa do Brasil. Terminando esse processo os alunos transitaram dentro do ambiente escolar com recitação do poema sobre a Independência do Brasil e com a música : Marcha Soldado.

Os estudantes demonstraram entusiasmo, descontração e interesse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, pois este BLOG foi idealizado para você.