terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reunião de Pais - Dando as mãos


    A Reunião de Pais é um momento extremamente importante no processo pedagógico, pois é nela que os pais podem se encontrar e juntamente com a professora discutir e averiguar o andamento do aprendizado da  turma, podendo sugerir e emitir opiniões relevantes ao ensino das crianças.
  A professora Cleide Márcia do 1º ano D, período vespertino, propôs uma dinâmica super gostosa para incrementar ainda mais este momento de reflexão.
  Cada pai ou responsável desenhou sua mão em uma folha de papel e a partir dela pediu que todos dessem uma "mão"  para auxiliar os seus filhos a avançarem ainda mais no aprendizado.
   Logo após o feitio da mão e os pais escreverem na palma dela o que poderiam fazer para auxiliar ainda mais o aprendizado das crianças, cada um expôs o que escreveu e com todas as mãos juntas formaram um árvore do auxílio.
   Uma atividade simples, porém muito reflexiva que atingiu todos os objetivos de sua realização, afinal os pais tomaram ciência que sozinhos não fazemos nada e que juntos podemos tudo.

Dando as mãos   1º ano D Profª Cleide 
publicado por Cláudia López

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, pois este BLOG foi idealizado para você.