quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aprendendo com "Os 3 Porquinhos"


     Ouvir histórias é uma coisa bem gostosa de se fazer, ainda mais quando a história é contada com capricho através de um teatro de fantoches, mas além de se deliciar com a história poder também aprender com ela então é melhor ainda.
     E foi isso que a atividade da professora Ilda da Fase IV-C propôs. 
     A professora montou um teatro de fantoches com a história dos 3 porquinhos o que por si só já deixou todas as crianças felizes, mas logo após, propôs um jogo de trilha envolvendo a história.
     Dividida a sala em dois grupos iguais, cada criança lançava o dado e andava o número de casas correspondente, se caisse nas patinhas do LOBO a criança tinha que responder a uma pergunta referente a história em questão, se errasse retrocedia as casa com a quantidade que havia tirado no dado, se acertasse tinha o direito de jogar novamente e avançar. Ganhava quem andasse todas as casas do tabuleiro.
       Brincando as crianças aprenderam uma nova história e interpretá-la, bem como a respeitar regras, a ter noções de: quantidade, de adição e subtração (já que avançava e retrocedia), ou seja uma atividade completa.
       Veja no vídeo abaixo o desenvolvimento desta atividade super bacana.
       Professora Ilda  Fase IV-C 

publicado por Cláudia López

2 comentários:

  1. Ficou show de bola, adorei

    ResponderExcluir
  2. Minha neta Giovanna adorou e veio me mostrar o trabalho dela, parabens professora por ser tão boa com ela

    ResponderExcluir

Comentem, pois este BLOG foi idealizado para você.