A professora Lucia realizou o teatro da Chapeuzinho vermelho com os alunos IV-A com o objetivo de tornar a aula mais educativa , lúdica, dinâmica e criativa,ela combinou com os alunos para fazer a dramatização, conversou a respeito . As crianças já conheciam a história , foram todos para área externa da escola. Então foi improvisada a casa da vovó com uma mesa , figurinos para os personagens, e cestinha com frutas. Todos os alunos participaram se revezando na troca dos personagens com muita alegria e entusiasmo.
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
chapeuzinho vermelho
A professora Lucia realizou o teatro da Chapeuzinho vermelho com os alunos IV-A com o objetivo de tornar a aula mais educativa , lúdica, dinâmica e criativa,ela combinou com os alunos para fazer a dramatização, conversou a respeito . As crianças já conheciam a história , foram todos para área externa da escola. Então foi improvisada a casa da vovó com uma mesa , figurinos para os personagens, e cestinha com frutas. Todos os alunos participaram se revezando na troca dos personagens com muita alegria e entusiasmo.
domingo, 9 de agosto de 2015
HIGIENE
A professora Adélia da fase V-D, realizou uma roda de conversa com os estudantes, relatou a importância de mantermos nosso corpo limpo e higiênico. Explicou que a nossa saúde depende dos cuidados que temos com o nosso corpo e com o ambiente em que vivemos .
Os educandos realizaram atividades onde relatavam as partes do corpo humano, ressaltando a importância do uso dos produtos de higiene para mantermos um corpo limpo e saudável, após os relatos houve uma atividade com música, tendo como objetivo manter bons hábitos de higiene.
DIA DOS PAIS
A Em Pau Brasil parabeniza todos os pais, por esse dia tão especial!
Pai, Paizão
Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento, mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.
Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha em meu caminhar muita esperanças,
certezas e confiança
Este homem alegre e brincalhão
mas também, ás vezes silencioso e pensativo,
homem de fé e de grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me colher, este homem
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
Obrigado pai por orientar meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos!
Que seu dia seja muito feliz!
(Autor desconhecido)
Pai, Paizão
Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento, mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.
Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha em meu caminhar muita esperanças,
certezas e confiança
Este homem alegre e brincalhão
mas também, ás vezes silencioso e pensativo,
homem de fé e de grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me colher, este homem
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
Obrigado pai por orientar meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos!
Que seu dia seja muito feliz!
(Autor desconhecido)
Assinar:
Postagens (Atom)

