segunda-feira, 31 de março de 2014

Vamos Brincar?

  “Brincar com crianças, não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escolas, mais triste ainda é vê-los sentados sem ar, com exercícios estéreis ,sem valor para a formação do homem”


(Carlos Drummond de Andrade)


     Uma nova semana se inicia é sempre bom pensar sobre o bem estar de nossa família,  aproveitar a infância de nossas crianças e acompanhar o crescimento de forma significativa é também brincar, nesse mundo globalizado onde a tecnologia impera, é muito bom resgatar as brincadeiras antigas , ou podemos relembrar jogos e brinquedos como peteca, amarelinha, a ciranda, a pipa, e a cama de gato que tem valor inestimável sem contar que através do brincar agregamos valores e virtudes à nossa vida. A falta de valorização do brincar contribui para a realidade que vivemos hoje . As brincadeiras estão entrando em extinção, mas não podemos esquecer que brincar é um momento sagrado. Portanto vamos viver a vida e aproveitar o tempo com os nossos pequenos.


segunda-feira, 24 de março de 2014

Aniversário de Embu das Artes




Aniversário de Embu das Artes

             Professora Jandira- Fase IV

       A professora Jandira realizou uma atividade bem interessante com os estudantes sobre o aniversário da nossa cidade Embu das Artes, houve uma conversa com os mesmos e todos ficaram entusiasmados com o tema , alguns nem sabiam   ou  lembravam que a cidade também fazia aniversário . E disseram “ Mas que nem gente? A conversa se estendeu  sobre vários temas  como; Passeios preferidos, familiares que residem na cidade, quais alunos nasceram aqui, o que mais gostam na cidade; e colocaram que sentem falta de praças com brinquedos para as crianças do bairro por fim cantaram parabéns e fizeram desenho do tema.

Vamos ver as fotos desse momento:










BRINCADEIRA AMARELINHA

       
      
                                 Hora da Brincadeira   
                              Obaaaaa! 

   O Professor Rodrigo de Educação Física realizou a brincadeira Amarelinha com os estudantes da Fase IV e V, é uma  brincadeira tradicional de rua aonde as crianças desenvolvem constantemente o equilíbrio e a coordenação motora grossa.
   Aprendem também a identificar e seqüenciar os números de 1 á 10 progressivamente e regressivamente através da brincadeira. A amarelinha  assim como diversas outras brincadeiras aplicadas durante as aulas de educação física ,melhoram também a disciplina das crianças , pois elas aprendem a respeitar seus colegas de sala entendendo que a cooperação e concentração é fundamental  para a realização de qualquer atividade realizada dentro ou fora da escola.
      Por fim através da brincadeira a criança aprende a lidar com perdas e ganhos e se torna mais solidária, humilde e igualitária . Valores que poderão ser levados durante toda a vida.















Professoras Cleide e Alexandra – Fase V J E Fase V-K –Intermediário

         As professoras Cleide e Alexandra da Fase V realizaram com os estudantes uma atividade muito interessante referente ao carnaval.; esta atividade foi realizada no dia 28/02 para que as crianças pudessem vivenciar  o carnaval , conhecer algumas marchinhas tradicionais, expressar-se através da dança socializar e principalmente  proporcionar o momento lúdico e divertido aproveitando o Tema. A atividade iniciou-se quando cada estudante escolheu um adereço  para compor sua fantasia, depois junto com as professoras, aconteceu o tão esperado baile: As professoras fizeram roda, trenzinho e aliaram também algumas brincadeiras como estátua ( ao parar a marchinha). Por fim, foi realizado o desfile onde cada um pôde exibir sua fantasia e sua máscara. ( confeccionadas no dia anterior). 

Foi realmente uma folia, um grande carnaval de inocência e alegria!