sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MÚSICA ABECEDÁRIO DA XUXA

   
 



 A Professora Romilda da Fase V-K realizou uma atividade musical  com os estudantes , essa atividade foi desenvolvida com intuito de despertar o incentivo, prazer e conhecimento, foi muito interessante a realização desse trabalho, pois os estudantes demonstraram muito interesse e participaram com bastante empolgação. Foram trabalhados os seguintes aspectos:
  • Conhecimento dos sinais de libras de A até Z
  • Interação com os amigos
  • Coreografia com as bexigas
  • Movimento e ritmos corporais
  • Processo de aprendizagem ao identificar as letras alfabeto
  • Registro da música
Ao final da atividade , os alunos demonstraram harmonia, prazer e alegria de acordo com o tema desenvolvido.








 












OFICINA DE BRINQUEDO

     


 Foi realizado  na sala da professora Patricia, Fase IV-O uma oficina de brinquedo ,utilizando garrafa Pet , E.V.A e tinta , a turma confeccionou  um Bilboquê , resgatando assim uma antiga brincadeira e também o brinquedo  trabalhando também a reutilização de materiais.
   O interessante da atividade foi a empolgação das crianças em construírem seus próprios brinquedos e o desafio no momento de experimentar o brincar. Além de divertido, o bilboquê, auxilia a criança no desenvolvimento de sua coordenação motora.

Os estudantes realizaram essa atividade com bastante interesse e o resultado foi positivo.









METAMORFOSE

   Vejam só que legal!

   Foi realizado com os estudantes uma atividade bem interessante a qual eles se envolveram bastante. A professora Alessandra da Fase V-S trouxe para escola um casulo que a lagarta fez em volta de seu corpo, as crianças observaram e desenharam. Então houve uma explicação como ocorre para a lagarta tecer o casulo para então virar uma borboleta  , foi realizada também a leitura de um livro sobre a metamorfose, para melhor compreensão dos alunos.
     Após 15 dias a borboleta saiu do casulo, as crianças ficaram admiradas ao vê-la, no dia seguinte a professora juntamente com os alunos soltaram a borboleta ao som dos gritos empolgados e palmas das crianças.

Foi uma atividade muito envolvente, os estudantes amaram!