sábado, 25 de agosto de 2012

E NOSSA EJA FOI AO TEATRO














   Nossa turma da EJA foi convidada para assistir a peça Juiz de Paz na Roça no Centro Cultural Jardim Santo Eduardo.
 Foi um passeio bem agradável, pois além de estarmos conhecendo e prestigiando este novo espaço em nosso bairro, pudemos nos divertir com esta deliciosa peça teatral regional.

Juiz de Paz na Roça
Centro Cultural Jardim Santo Eduardo
EJA Pau Brasil

publicado por Equipe BLOG Pau Brasil
profª Cláudia

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

JOGOS & BRINCADEIRAS 2012




















    No dia 18 de agosto aconteceu em nossa Unidade Escolar a edição 2012 de nosso Projeto Jogos & Brincadeiras.
    Este projeto propõe a interação dos pais e alunos no universo escolar, tendo como base os jogos e brincadeiras que utilizamos no nosso dia-a-dia para ensinarmos os saberes aos nossos alunos.
   E é com grande alegria que recebemos a presença maciça dos pais e responsáveis que demonstram grande prazer em participar das atividades propostas para este dia super especial e importante.
      Vejam abaixo o álbum virtual dos melhores momentos deste evento e logo abaixo o vídeo com algumas das brincadeiras propostas no dia.




publicado por Equipe BLOG Pau Brasil
Cláudia e Juliana

JOGO DA GARRAFA FASE IV-E

    A profª Ilda da Fase IV-E (matutino), está trabalhando as noções de quantidade com sua turma de uma forma lúdica e prazerosa.    Ela propôs o JOGO DA GARRAFA aonde as crianças puderam se socializar, desenvolver o espírito de equipe, adquirir noções de quantidade e contagem e tudo isso com uma simples brincadeira.
    O jogo consiste em duas garrafas vazias, aonde as crianças irão lançar o dado, e conforme a quantidade que saia no dado na jogada, deve-se colocar a mesma quantidade de canudos dentro da garrafa. Ganha a equipe que acabar com os canudos primeiro.
    Vejam no vídeo abaixo a realização desta atividade  com a turminha da Fase IV-E.

publicado por equipe BLOG Pau Brasil
Profª Cláudia e Juliana

  

JOGOS & BRINCADEIRAS EJA 2012


   Nossa turma da EJA também aproveitou o projeto Jogos & Brincadeiras e colocou todo o seu talento e disposição em prol da diversão associada ao aprendizado.
    As professoras Patrícia e Edna propuseram a confecção de uma peteca a partir de materiais reaproveitáveis, pois além de brincar aprendemos que podemos contribuir com a sustentabilidade de modo prazeroso, e até o professor de educação física Herman entrou na brincadeira, pois após a confecção do brinquedo, o mesmo propôs jogos e atividades com a peteca.
    Vejam no vídeo abaixo todo o desenvolvimento desta atividade mais do que especial.
JOGOS & BRINCADEIRAS EJA 2012
publicado por Equipe BLOG Pau Brasil
Profª Cláudia López


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

VIDA SAUDÁVEL

   Nossas turmas da EJA estão trabalhando com afinco no Projeto Vida Saudável, Vida + Feliz.
  E como uma vida saudável e alimentação balanceada tem tudo a ver, nossos alunos resolveram colocar as mãos na massa e fizeram uma deliciosa salada de frutas.
   Nossa salada teve uma enorme diversidade de frutas e não faltou até leite condensado, afinal também descobrimos que não precisamos banir determinados alimentos de nossa dieta e sim saber equilibra-los na dosagem certa.
   Vejam no vídeo abaixo o registro fotográfico da realização desta atividade.

publicado por Equipe BLOG Pau Brasil
profª Cláudia 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

INFORMÁTICA EJA

   E nossa turma da EJA está adorando suas aulas de Informática.
   Com o auxílio das professoras Cláudia, Edna e Patrícia, nossas turmas da EJA agora estão aproveitando mais este espaço dentro de nossa unidade escolar, logo logo teremos muitas novidades por aqui, aguardem!







publicado por Equipe BLOG Pau Brasil
profª Cláudia