quarta-feira, 30 de maio de 2012

LEITURA EM VOZ ALTA 2012


    No dia 26 de maio tivemos em nossa Unidade Escolar a nossa 6ª edição de nosso Projeto Leitura em Voz Alta, que teve como tema "Contos de Fadas"
    O evento foi super especial, as salas de aula foram decoradas com muito esmero e capricho, proporcionando à todos um mundo de magia.
     Cada sala  teve um Conto de Fadas como tema e as professoras se uniram para desenvolver atividades relevantes a história escolhida.




      Vejam no vídeo abaixo o registro fotográfico na íntegra de todo o evento.
Projeto Leitura em Voz Alta 2012 
publicado por Equipe BLOG Pau Brasil
Professoras Cláudia e Juliana





terça-feira, 29 de maio de 2012

LEITURA EM VOZ ALTA 2012 EJA

]
     
     Nossa edição de 2012 do Projeto Leitura em Voz Alta de nossa turma da EJA foi um enorme sucesso!
    Este ano tivemos como tema Vinicius de Moraes, e elaboramos um sarau aonde desfrutamos de contação de história, músicas e recitais com poesias.
    E lógico que sarau bom acaba com alguma guloseima e como não gostamos de fugir a regra, servimos um delicioso caldinho de feijão, que além de estar saboroso, esquentou nosso corpo do friozinho da noite, fechando o Projeto com chave de ouro.
   Vejam nos vídeos abaixo o registro fotográfico da noite e o vídeo com as apresentações musicais realizadas neste dia super especial.
    LEITURA EM VOZ ALTA 2012 - SARAU 
  
REGISTRO FOTOGRÁFICO

APRESENTAÇÕES
publicado por equipe BLOG Pau Brasil
Profª Cláudia López

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Viver Saudável - Viver + Feliz


   O professor Fábio de Educação Física do período vespertino, está à todo vapor com as atividades do Projeto Vida Saudável - Vida + Feliz.
    Utilizando de rodas de conversa aonde explica a importância de se manter uma alimentação balanceada e de realizar atividades físicas, o professor faz uso de vários recursos para que os alunos interiorizem de verdade hábitos saudáveis em sua vida cotidiana.
     E para isso vale tudo até trocar os nomes das brincadeiras tradicionais como " Cada macaco no seu galho" por " Cada salada em sua tigela".
       Nem precisamos dizer que as crianças adoram e com a mais absoluta certeza aprendem que exercitar-se e manter hábitos saudáveis de alimentação são importantes para manter a saúde.
      É importante salientar que em momento algum serão manuseados alimentos, além dos ofertados pela merenda escolar que é elaborada e balanceada por nutricionista, mas a conversa e recursos serão levados para casa mudando assim os seus hábitos em casa.
      Vejam nas fotos abaixo o registro das atividades feitas pelo professore Fábio Pontes de Educação Física.








publicado por Cláudia López Azevedo

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PROJETO LEITURA EM VOZ ALTA

 Publicado por Cláudia López Azevedo
Convite Vera MIres Lisboa





domingo, 20 de maio de 2012

Expectativas EJA 2012

   Na Escola Municipal Pau Brasil temos um carinho e dedicação ainda maiores para com nossas turmas de Educação de Jovens e Adultos, pois sabemos o quanto é difícil para eles voltarem a estudar, afinal em sua grande maioria são trabalhadores e donas de casa que lutam o dia inteiro e vem a noite para retomar uma etapa que não foi concluída em suas vidas, que é ser letrado.
   Para isso, todo início de ano fazemos a seguinte  pergunta para nossos alunos:
  "- O que você espera da escola neste ano?"
  Com esta resposta podemos traçar o perfil de nossa clientela e tentar atender a todas expectativas que eles trazem e verificar o que é viável ou não, e sempre deixar claro tudo que será ofertado e feito com eles, em relação ao aprendizado.
    Abaixo temos um vídeo com uma pequena mostra de expectativas que alguns alunos toparam gravar e deixar registrado em nosso BLOG.
    Esperamos suprir todas as expectativas citadas e se possível ir além das desejadas, pois esse é nossa principal meta.
 
    
Posteriormente estaremos publicando mais vídeos com os alunos falando de suas expectativas, iremos optar por estas publicações para que os vídeos não fiquem muito longos e difíceis de carregar.
publicado por Cláudia López Azevedo

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vagas para EJA, Termo I

   Estamos com vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos, Termo I (1° e 2° ano do Ensino Fundamental), se você não concluiu, ou conhece alguém que não tenha concluído o Ensino Fundamental, essa é a chance!




   Estamos espalhando cartazes pelo bairro, não deixe de divulgar, afinal nunca é tarde para voltar a estudar!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vagas para EJA


      A Escola Municipal Pau Brasil está com vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos, Termo I (1° e 2° ano do Ensino Fundamental).
      Caso conheça alguém que não concluiu esta etapa de sua vida escolar, peça para nos procurar.
      Não perca essa chance e volte a Estudar!
Escola Municipal Pau Brasil 
Rua Tatuí, 40 - Jd Dom José, Embu das Artes - SP
publicado por Cláudia López Azevedo

terça-feira, 15 de maio de 2012

1ª Reunião Pedagógica de 2012 - Valorizando Relações, tendo Qualidade de Vida

 
A 1ª Reunião Pedagógica do ano de 2012 foi um sucesso! Com o tema Valorizando Relações, tendo Qualidade de Vida, os dois dias foram mais do que proveitosos para para prática pedagógica, como prazerosa para todos os funcionários da Unidade Escolar.
       Nossa Reunião foi dividida em dois dias para que pudéssemos não suspender as aulas em período integral, então as mesmas ocorreram nos dias 27/04 (Intermediário e tarde) e 14/05 (Manhã e noite), e tivemos como palestrantes o Teólogo, Pedagogo e Psicologo Darlisson e a Psicologa Sabrina, ambos explanando sobre a importância e valorização das relações interpessoais, tanto na vida pessoal como profissional, e os benefícios que as mesmas ofertam em nosso dia-a-dia.
      Pudemos contar também com o cantor Jefferson, que antes das palestras nos presenteou com músicas, cujas as letras falavam da valorização pessoal e do quanto somos únicos e especiais, e para fechar com chave de ouro, fomos presenteados com uma ótima aula com o personal trainer Dill Diniz, que explicou a importância da prática de exercícios físicos em nosso cotidiano e logo após nos ensinou alguns exercícios fáceis de fazer e que alongam e beneficiam nossa musculatura.
       Ainda tivemos um maravilhoso sorteio com brindes doados pela empresa Superbom, o que deixou nossos funcionários ainda mais animados, terminamos com um delicioso café e com a sensação de que realmente todos se sentiram valorizados.
    Como vocês podem observar tivemos um encontro perfeito, aonde vários conhecimentos e conceitos foram passados e com a mais absoluta certeza nos auxiliarão em nossa prática cotidiana tanto no profissional como no pessoal, afinal valorizar o ser humano é isso, é ver o outro como uma ser Completo e que precisa ser valorizado em todos os aspectos.
      Veja o registro fotográfico dos dois dias de reunião em nosso álbum virtual e comprovem o quão especial foram nossos encontros.


publicado por Cláudia López Azevedo

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Viver Saudável - Viver + Feliz / Educação Física

    A profª Lílian de Educação Física está propondo à todas as crianças atividades super lúdicas acerca do Projeto Viver Saudável - Viver + Feliz.
   Utilizando vídeos educativos, jogos e interpretações, a criançada está à todo vapor adquirindo conhecimentos que quando colocados em prática em suas vidas cotidiana irão lhes ofertar mais qualidade de vida.
       Vejam no vídeo abaixo o registro fotográfico do trabalho que vem sendo realizado.



Vídeos Utilizados nas aulas:

Sid o Cientista - Quero Bolo parte I e II


Saúde com o Dr. Esportes

publicado por Cláudia López Azevedo