segunda-feira, 30 de abril de 2012

Projeto Viver Saudável - Viver + Feliz


    A Escola Municipal Pau Brasil está engajada em mais um Projeto que irá beneficiar além de nossos alunos,também nossa Comunidade.
     Já é sabido que para vivermos bem temos que nos alimentar bem e praticar exercícios regularmente. Porém infelizmente na maioria das vezes esquecemos essas regras e consumimos alimentos inadequados e vivemos no sedentarismo.
     Para que estes hábitos sejam interiorizados desde cedo e que este conhecimento seja implementado além de nossos muros, nós da EM Pau Brasil idealizamos o Projeto Viver Saudável - Viver + Feliz em nossa unidade escolar.
     Este projeto tem como principal objetivo esclarecer nossos alunos, pais e comunidade sobre os benefícios de uma alimentação saudável e da prática de exercícios regulares, e que coloquem estes conhecimentos em prática em suas vidas cotidiana, para isso iremos realizar pesquisas com receitas saudáveis e de fácil  preparo,  ministrar palestras elucidativas acerca do assunto tanto para os alunos, pais, comunidade bem como para nossos funcionários, ver vídeos explicativos, enfim um mundo de coisas que irão nos ensinar definitivamente que comer bem e exercitar-se faz bem eé necessário para nossas vidas e para que esta tenha realmente QUALIDADE.
     E lógico que nosso BLOG não irá ficar de fora dessa, juntamente com nossas publicações regulares, estaremos publicando as receitas que nossos professores e alunos pesquisaram em sala, para que todo o mundo tenha acesso a esses conhecimentos, bem como as atividades que estarão acontecendo na escola durante o ano letivo, portanto fiquem atentos, pois ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E QUALIDADE DE VIDA  é na E. M. Pau Brasil.

publicado por Cláudia López de Azevedo

segunda-feira, 23 de abril de 2012

DIA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL

    Para comemorar o dia do descobrimento de nosso país, a professora Beatriz, propôs uma atividade super bacana com sua turma da Fase V-L, que puderam vivenciar a construção de uma caravela.
    Após uma pequena explanação acerca da data, a professora mostrou a foto de uma caravela e instigou aos estudantes a construírem uma.
   Com a técnica de dobradura, recorte e colagem e pintura os estudantes puderam exercitar suas habilidades e após a finalização apreciar sua obra e saber cm certeza o que é uma caravela.
    Veja no registro fotográfico abaixo o desenvolvimento deste trabalho.






















Publicado por Profª Cláudia  López Azevedo

Circo e Teatro é com a Fase III-A


   A Turminha da Fase III-A está aprendendo e se divertindo pra valer com as atividades propostas pelas professoras Silvina e Cida.
    As professoras montaram na sala um mini circo e com ele desenvolveram ações que acontecem dentro do universo circense, nem precisamos dizer que eles amaram.
   E como aprender e brincar nunca é demais as professoras também propuseram um teatrinho, envolvendo a interpretação das músicas do hit do momento A Galinha Pintadinha, e lógico que até uma Galinha surgiu nesta interpretação e com a carinha  da turminha.
   Vejam no vídeo abaixo a exposição que foi realizada para mostrar o trabalho realizado pela turma.
Fase III-A Circo e Teatro
publicado por Cláudia López Azevedo


domingo, 22 de abril de 2012

Entrega dos Kits de Higiene Fase III - 2012

   No dia 18 de abril aconteceu no ginásio de Esportes do Jardim Dom José, a entrega dos Kits de Higiene dos nossos alunos da Fase III.
   Com a presença maciça de toda comunidade, bem como das autoridades do município, o evento mostrou-se mais uma conquista do povo, e a responsabilidade do governo para com seu povo.
    Veja no vídeo abaixo o registro fotográfico deste dia.


publicado por Cláudia López Azevedo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Jogo da Garrafa - Fase IV-I

   A professora Ilda da Fase IV-I proporcionou a sua turma uma atividade além de divertida, extremamente educativa.
   Foram formados dois times, e cada um deles jogava o dado, e conforme a quantidade dada no dado, era colocado dentro da garrafa canudos, ganhava o time que quando todos os participantes tivessem jogado o dado, tinha o maior número de canudos dentro da garrafa.
   Viram só? Além de divertir esta atividade oportunizou vivências e conhecimentos que todos os alunos interiorizaram e tomaram pra si, pois após a primeira rodada todos quiseram repatir, afinal o que é gostoso todo mundo quer BIS.
    Vejam no vídeo abaixo o registro fotográfico desta atividade.
Professora Ilda Fase IV-I Intermediário
publicado por profª Cláudia López Azevedo

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Atividades de Páscoa Fase IV-A

   A Turma da Fase IV-A Juntamente com a profª Regiane realizaram atividades super divertidas, com o tema Páscoa.
   Máscaras, coelhos de bexiga foram feitos para a celebrar e representar os símbolos da Páscoa.
   Vejam no vídeo abaixo o registro fotográfico da realização das atividades.

Professora Regiane Fase IV-A 
publicado por Cláudia López Azevedo

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feliz, muito Feliz Páscoa


   As professoras Cleide (fase IV-F) e Alexandra (Fase IV-G) se uniram e proporcionaram aos seus alunos momentos inesquecíveis com o tema Páscoa.
   Orelhas, pintura no rosto e um coelho super charmoso feito com bexiga fizeram parte da comemoração desta data super importante no calendário cristão.
   Vejam no vídeo abaixo o registro fotográfico das atividades desenvolvidas pelas professoras.

Cleide (Fase IV-F) Alexandra (Fase IV-G)
publicado por Cláudia López Azevedo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Feliz Páscoa

    A Escola Municipal Pau Brasil deseja à todos vocês,
 Uma Feliz Páscoa!

HTPC _ Dobraduras de Páscoa


     A Escola Municipal Pau Brasil está em clima de Páscoa, e aproveitando a data a Professora Coordenadora Pedagógica Márcia caprichou no HTPC e propôs a atividade de Dobradura com o tema Páscoa.
          As professoras participaram ativamente e adoraram as idéias, e lógico implementaram em suas aulas.
         Vejam no vídeo abaixo o registro fotográfico do HTPC.
HTPC - Dobraduras de Páscoa

publicado por Cláudia López Azevedo