quinta-feira, 29 de março de 2012

COMUNICADO IMPORTANTE

Senhores Pais ou Responsáveis

    No dia 04 de abril acontecerá a 1ª Reunião de Pais e Mestres para tratarmos do desenvolvimento escolar de nossas crianças.
    As Reuniões acontecerão cada uma em seus períodos e irão começar no horário de início das aulas dos alunos.


    Manhã - 7:00 horas
    Intermediário - 11:00 horas
    Tarde - 13:00 horas (Fase III)
    Vespertino - 15:00 horas
    
    É dever dos Pais ou Responsáveis participar da vida Escolar de suas crianças, assim como é dever da Escola garantir esta presença efetivamente, por isso, Não Falte!

domingo, 25 de março de 2012

Dia Mundial da Água com Cantiga Tradicional, Só no Pau Brasil mesmo!

     Aproveitando o assunto da semana que foi a Água e sua importância para a vida, os alunos da Fase IV-M (Profª Ilda), trabalharam a cantiga traicional Peixe Vivo.
     Após as diversas discussões acerca do assunto, os alunos realizaram pintura e seguida de colagem dos peixinhos da cantiga para eles poderem viver dentro da água fria.
      Após a confecção dos peixinhos, foi a hora de reproduzir a música e exibir o belo trabalho a todos colegas da escola.
     Vejam no vídeo abaixo o registro fotográfico desta atividade.
publicado por Cláudia López Azevedo

sábado, 24 de março de 2012

Dia Mundial da Água


   As professoras Cleide da Fase IV-F e Alexandra da Fase IV-G trabalharam o Dia Mundial da Água de uma forma super especial e divertida.
    Com a música Água da cantora Cristina Mel, as crianças apresentaram uma super coreografia e ao mesmo tempo aprenderam a importância da água na vida de todos.
    Vejam no vídeo abaixo o registro fotográfico desta atividade.
Professoras Cleide Fase IV-F e Alexandra Fase IV-G
publicado por Cláudia López Azevedo

sexta-feira, 23 de março de 2012

Entrega dos Kits de Material Escolar EM Pau Brasil

  No dia 23 de março aconteceu no Ginásio de Esportes do Jardim Dom José a entrega dos Kits de Material Escolar dos alunos  da Escola Municipal Pau Brasil.
  Essa grande conquista da comunidade, proporcionada pela Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes, mostra a valorização para qual a prefeitura demonstra para com o povo, investindo o dinheiro do contribuinte em benefício de seus cidadãos.
  Neste ano além dos Kits de Material Escolar, nossos alunos também receberam Uniformes completos, para que desta forma a educação se torne a cada dia mais igualitária à todos.
  Veja abaixo o álbum virtual do evento e um vídeo com os melhores momentos.

ENTREGA DOS KITS DE MATERIAL ESCOLAR E UNIFORMES





publicado pro Cláudia López Azevedo

Ações E.M. Pau Brasil

   A Escola Municipal Pau Brasil está sempre envolvida na procura de um ensino de Qualidade e com compromisso de excelência no atendimento e vivências de nossos alunos.
   Vejam um pequeno exemplo de nossas Ações em 2011 que se destacaram, esperamos que em 2012 possamos multiplicar estas ações.

publicado por Cláudia López Azevedo

quinta-feira, 22 de março de 2012

Entrega dos Kits de Material Escolar da EJA 2012

   No dia 21 de março na Escola Municipal Paulo Freire, aconteceu a entrega dos Kits de Material Escolar para os nossos alunos da EJA.
   Com  a presença efetiva de todas autoridades do município, bem como de todos nossos alunos, o evento foi um exemplo de Cidadania, afinal repassar este benefício a quem teve a coragem de voltar a estudar apesar de todas dificuldades da vida, é uma tremenda lição para todos nós.
    Vejam no vídeo abaixo o registro com os melhores momentos deste evento, e logo abaixo o álbum virtual com todo o registro feito.

Entrega dos Kits de Material Escolar da EJA





publicado por Cláudia López de Azevedo

domingo, 18 de março de 2012

quinta-feira, 15 de março de 2012

HOMENAGEM AS MULHERES

   Dia 08 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, para homenagear esta figura tão importante na vida de todos nós, a PCP Márcia Cabiló, achou um vídeo no You Tube e o colocou para que todas as docentes pudessem se sentir homenageadas.
    Nem precisamos dizer que a emoção foi geral.
    Vejam abaixo as fotos tiradas durante a apresentação do vídeo e logo abaixo o vídeo que emocionou a todas.

Dia 08 de março - Dia Internacional da Mulher HTPC Vespertino






publicado por Cláudia López


quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia das Mulheres


    No dia 08 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e para celebrar esta data a professora Catarina da Fase V-H, preparou uma atividade super bem elaborada e cheia de criatividade com sua turma.
      Após uma discussão sobre a importância da mulher na vida de cada um, as crianças elegeram uma mulher que possui um papel fundamental em suas vidas.
    Após com garrafas Pets foram feitas pétalas que foram pintadas com tinta guache pelas crianças. e foram confeccionadas flores, para poderem presentear a mulher que tem o papel fundamental em sua vida.
    Além da confecção das flores a turma também confeccionou um super cartaz, para expor no corredor principal da escola, como homenagem a todas as mulheres.
      Vejam no vídeo abaixo o desenvolvimento desta atividade cheia de significado.
 Professora Catarina Fase V-H
publicado por Cláudia López Azevedo