sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ciclo de Estudos

    Depois de um feriado prolongado de Carnaval, nossa equipe retornou na quarta-feira dia 22/02 à todo vapor, para re-planejar e discutir acerca de como tornar ainda melhor o ensino aplicado em nossa escola.
    Com muito empenho e participação, os 3 dias de Ciclo de Estudos renderam boas discussões e muitas estratégias e idéias. Foi maravilhoso o empenho e participação de nossos profissionais nesta etapa tão essencial no processo ensino-aprendizagem.
    Agora com tudo nos eixos, retomaremos nossas atividades normais na segunda-feira, cheios de energias e boas vibrações.




segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Embu Terra das Artes e de todos Nós!


     A Turmada Fase V-E juntamente com a professora Alessandra, aprenderam neste mês de Fevereiro tudo sobre nosso município. Aproveitando que dia 18 de fevereiro Embu completará 53 anos de emancipação, o tema foi intensamente explorado pela turma.
     Situaram a cidade dentro do mapa de nosso país, após trabalharam o mapas da cidade, elencando seus pontos turísticos e características.
     E para finalizar as crianças fizeram uma colagem representando a Igreja Matriz (atual Museu de Arte Sacra) , que é o símbolo da cidade. 
      Vejam abaixo o vídeo com o registro da atividade.

Professora Alessandra Fase V-E
publicado por Cláudia López


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Parabéns Embu!

 Nossa cidade está em festa, pois dia 18 de fevereiro ela completará 53 anos de autonomia política, porém nossa história vem muito antes, e para você ficar sabendo tudo sobre esta cidade maravilhosa acesse o link ao lado Embu das Artes.
 Parabéns Embu, temos orgulho de fazermos parte desta história!


















publicado por Cláudia  López Azevedo

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

E nossa querida EJA também voltou às aulas!

  Nossa tão querida turma da EJA retornou às aulas nesta terça-feira 07/02.
  Para recepcioná-los as professoras Dóris (termo I) e Patrícia (termoII) elaboraram um vídeo de boas vindas, e logo após realizaram uma pré-sondagem, para poderem saber os conhecimentos prévios de nossos alunos.
  Esta prática foi adotada, pois acreditamos que ninguém melhor que o professor para  poder aplicar este tipo de instrumento de averiguação de aprendizagem.
  Sejam Muito Bem Vindos, e esperamos obter  muitos êxitos neste ano de 2012!!!



















publicado por Cláudia López Azevedo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012