quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Brincadeiras Tradicionais - Dança da Vassoura e Cadeiras


     As professoras Débora da Fase V-K e Beatriz da Fase IV-H realizaram uma atividade que além de divertida fez um resgate a brincadeiras tradicionais.
   Com a tradicional dança da vassoura, as crianças puderam perceber a importância dos pares e ter agilidade e raciocínio rápido para poderem não ficarem para trás. Com o mesmo objetivo só acrescentando agilidade as professoras propuseram a dança das cadeiras e a sala de aula tornou-se além de um ambiente educativo, um lugar extremamente divertido.
      Vejam no vídeo abaixo o registro fotográfico desta atividade super instrutitva.
Professoras Débora e Beatriz
publicado por Clláudia López Azevedo
       


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Experimentando a Ciência


     A professora Beatriz da Fase IV-J realizou uma atividade aonde a ciência foi realmente levada a sério e experienciada.
      A partir de uma coleção de sementes realizada com seus alunos a professora propôs aos alunos a observação do ciclo de germinação das plantas. Para isso toda a turma fez bolas com meias calças, recheadas de serragem e alpiste, que depois de molhadas, em alguns dias brotaram formando uma linda plantinha. Além do alpiste as crianças plantaram os feijões em copinhos e puderam observar todo o seu crescimento, até o plantio na terra, aonde dariam os frutos.
     Nem precisamos dizer que a atividade além de ser extremamente instrutiva, arrasou no quesito diversão, pois não há criança quer não adore uma experiência.
      Veja no vídeo abaixo o registro fotográfico de todo o processo da realização da atividade.

Profª Beatriz Fase IV-J (a máquina fotográfica da professora não estava regulada corretamente, devido a isso consta uma data errônea em todas as fotos, favor desconsiderar)
publicado por Cláudia López Azevedo