segunda-feira, 27 de junho de 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Festa Junina 2011


   No dia 18 de junho de 2011, aconteceu em nossa escola a já tradicional Apresentação Junina da Educação Infantil e Fundamental.
     Com a participação efetiva de todos os pais e comunidade, nossas crianças se apresentaram e arrasaram com suas coreografias.
     Parabéns Alunos, Professores e todos os funcionários, que tornaram esse dia inesquecível.

Apresentação Junina 2011

publicado por Cláudia López

terça-feira, 21 de junho de 2011

FESTA JUNINA EJA 2011


     Não existe festa mais tradicional e cheia de cultura do que as Festas Juninas e comemorá-la faz mais do que parte do nosso currículo.
     Nossas turmas da EJA se empenharam arduamente para que nossa festa além de muito linda, fosse extremamente divertida. Tivemos vários ensaios da famosa quadrilha, onde alunos, professoras e até funcionários da Unidade Escolar participaram. No dia da festa a maioria compareceu caracterizado e a animação rolou solta.
     Comidas Típicas, Quadrilha e até um Baile fez parte do cronograma de nossa Festança Junina.
     Veja no vídeo abaixo o registro desta Festa linda e divertida.

FESTA JUNINA EJA 2011

publicado por Cláudia López

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festa das Bexigas - Aprendendo Relações


    A turminha da Fase IV-A da professora Vilma aprendeu a conviver em harmonia com os colegas, o respeito ao outro e coordenação motora, somente com uma atividade.
    Tendo como princípio que todas as crianças devem se aceitar e ter respeito nas suas relações e seu convívio social deve ser harmonioso a Festa das Bexigas proporcionou todas essas experiências e a atividade foi maravilhosa.
    Cada criança recebeu uma bexiga com uma carinha feliz, e tinham que tratá-la, cuidá-la como se a bexiga fossem eles, não podia estourar senão recebiam outra com uma carinha triste, não podiam estourar a do colega e ainda tinham que ter cuidado para que as bexigas não caíssem enquanto dançavam ou faziam as atividades propostas.
    A atividade foi um sucesso e todos adoraram.
   Vejam no vídeo abaixo o desenvolvimento desta atividade.
   Festa das Bexigas Fase IV-A Profª Vilma
publicado por Cláudia López

domingo, 19 de junho de 2011

XÔ DENGUE!


    Todo município de Embu das Artes está engajado na luta e prevenção contra o mosquito da Dengue e nossa escola, lógico não ia ficar de fora dessa, afinal informar e auxiliar na prevenção desta doença tão perigosa é obrigação de todos nós.
    Com esse tema a turminha da Fase V-R professora Rosana trabalhou o tema, Xô Dengue, onde o objetivo principal foi ensinar as crianças como previnir e evitar que o mosquito da Dengue se reproduza.
    Com rodas de conversa, pesquisas, material ilustrativo do Ministério da Saúde, nossas crianças ficaram sabendo todos os meios de evitar que o mosquito se reproduza e consequentemente as pessoas de ficarem doentes.
    A proposta foi um sucesso pois juntos escola, alunos e comunidade iremos vencer a batalha contra a Dengue! e aí podemos gritar em alto e bom som: Xô Dengue!
    Veja no vídeo abaixo o desenvolvimento deste trabalho.
Professora Rosana Fase V-R
publicado por Cláudia López