segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Expectativas EJA- 2011

     Nossa turma da EJA chegou cheia de pique e de expectativas, e neste ritmo, chamamos alguns alunos para dizerem o que esperam da escola neste ano de 2011.
     Vejam no vídeo abaixo o que alguns alunos do nosso Termo II esperam em relação ao seu aprendizado em 2011.

publicado por Cláudia López

sábado, 12 de fevereiro de 2011

CIRANDA DA EJA


     Nossa Turma da EJA foi recebida de uma forma muito especial. Tendo como ponto de partida o nosso Projeto  "Respira Poesia", iniciamos as atividades com uma deliciosa Ciranda, que além de ter um ritmo gostoso, nos remete as brincadeiras de nossa infância e principalmente da nossa terra.
    Veja no vídeo, abaixo esta  atividade super especial:


     Após cantarmos a ciranda, colocamos para nossos alunos ouvirem uma versão da mesma música, porém  com ritmo e letra diferente, usando somente o refrão da nossa Ciranda. Onde o Brasil conheceu a Liberdade de Martinho da Vila. Nem precisamos dizer que isso virou samba e nossos alunos e professores se esbaldaram ao ritmo do sambinha.

Cirandeiro

(refrão)
Ó Cirandeiro, cirandeiro ó
A pedra do teu anel brilha mais do que o sol
Ó cirandeiro, cirandeiro ó
A pedra do teu anel brilha mais do que o sol
    
A Ciranda de estrelas
Caminhando pelo céu
É o luar da lua cheia
É o farol de Santarém
Não é lua, nem estrela
É saudade Clareando
Nos olhinhos do meu bem.
(refrão)

A ciranda de sereno
Visitando a madrugada
O espanto achei dormindo
Nos sonhos da namorada
(refrão)

São sete estrelas correndo
Sete juras a jurar
Três Marias, três Marias
Se cuidem de bem cuidar
(refrão)

EJA- Professoras Eliza Naomi e Elisa Pereira

publicado por Cláudia López


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bom Retorno!


    
 Prezados Alunos, Professores, funcionários e Pais

   Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática, o que lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.
   O conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a idéia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser re-elaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.
   Juntos queremos, nesse novo ano letivo fortalecermos nosso espírito que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
   É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.
   Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme. Damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos e seus pais, a professores e funcionários desta grande família que é a Escola Municipal Pau Brasil.